“Meta é reduzir o tempo de resposta para a população”, diz a nova ouvidora da prefeitura

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Meta é reduzir o tempo de resposta para a população”, diz a nova ouvidora da prefeitura

A primeira mulher à frente da Ouvidoria da Prefeitura de Fernandópolis está completando 20 dias no cargo e tem uma meta: reduzir o tempo de resposta das demandas da população. Nilva Garcia de Oliveira, foi nomeada pelo prefeito João Paulo Cantarella.. O nome dela estava na lista tríplice encaminhada ao prefeito após a eleição que reuniu nove candidatos.

“Antes de ser ouvidora, sou munícipe e contribuinte. Entrei com o objetivo de buscar soluções mais rápidas e ajudar a população”, disse a nova ouvidora em entrevista a Rádio Difusora FM (veja o vídeo abaixo).

Antes de completar 20 dias no posto, Nilva diz que já conseguiu reduzir em dois dias o tempo de resposta para os problemas que chegam à ouvidoria. “A meta é chegar nos três dias”, afirma. “O que não quero é que a demanda leve a população abrir um segundo protocolo ou até terceiro. A resposta tem que ocorrer no primeiro protocolo”, enfatiza.

A maior parte da demanda que chega à ouvidoria é problema na iluminação pública. Por isso, a prefeitura já colocou uma pessoa para fazer ronda noturna pelos bairros para mitigar o problema de lâmpadas apagadas. “Tenho contado com o apoio de todos os secretários e servidores. Sempre digo que a gente precisa se colocar na posição do contribuinte que está reclamando”, afirma.

Nilva também assumiu a coordenadoria da Defesa Civil e já prepara junto com a Secretaria do Meio Ambiente uma série de protocolos para enfrentamento das queimadas no período seco que já está próximo. Nos primeiros dias no cargo, ela coordenou pela Defesa Civil todo o atendimento ao acidente na Pizzaria Bona Pizza de Fernandópolis no desabamento do telhado. Ela informou que o empresário foi liberado para iniciar atendimento delivery até que a reforma do espaço seja concluída para retomar o atendimento presencial.