PSDB emite nota de pesar pela morte do ex-presidente João Sabino Filho, o "Sabinão"

Velório inicia às 8 horas e sepultamento ocorrerá às 14 horas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

PSDB emite nota de pesar pela morte do ex-presidente João Sabino Filho, o "Sabinão"

O PSDB de Fernandópolis, por meio do presidente Paulo Boaventura, emitiu nota de pesar pela morte do ex-presidente do partido João Sabino Filho, 68 anos. “Sabinão”, como era conhecido, morreu nesta quinta-feira, 17, no Hospital de Base de Rio Preto onde estava internado, após complicações de saúde. Em 2011, Sabinão se submeteu a um transplante de rim, órgão doado pela irmã mais velha, a Tereza. “Foi um presente de Deus”, lembrou na época em entrevista ao CIDADÃO.

O velório ocorre no Velório Municipal a partir das 8 horas e o sepultamento será às 14 horas, nesta sexta-feira, 18..

Sabinão nasceu em Mirassol e com poucos meses de idade, a família veio de mudança para Fernandópolis, para se estabelecer inicialmente em Brasitânia. Isso em 1957. Em 1960, a família mudou-se para Fernandópolis.

Na nota, o PSDB lembra que Sabinão ocupou praticamente todas as funções administrativas dentro do partido, inclusive a presidência e a secretaria geral. “Foi coordenador regional, sendo responsável direto pela fundação de vários diretórios municipais do PSDB na região noroeste”, diz a nota.

A nota lembra ainda que Sabinão teve papel fundamental dentro da administração municipal do ex-prefeito Armando José Farinazzo. “Foi notável assessor parlamentar do deputado federal Julio Semeghini. Sabinão era uma figura ilustre dentro do cenário político, sendo um dos poucos que tinha porta aberta e dialogava com todos os campos e ideologias partidárias, sempre muito respeitado e querido por todos. Não somente o PSDB municipal está de luto, mas sim, o nosso diretório estadual, nacional, bem como toda a política regional e toda a comunidade fernandopolense. João Sabino foi responsável indiretamente por muitas conquistas para Fernandópolis e sua história, o seu jeito amigo e irreverente, suas batalhas de saúde vencidas diariamente jamais serão esquecidas. Nossa solidariedade aos familiares e amigos. Fica com Deus amigo Sabinão: obrigado por tudo”, acrescenta a nota.

O vereador e companheiro de Sabinão no PSDB desde a fundação, Carlos Cabral se manifestou nas redes sociais. Lembrou dos momentos políticos e das pescarias.  “Dia triste. Lembrarei do seu estilo fiel, cordial e, principalmente, da sua ética com E maísculo. Agradecerei eternamente sua existência e sua colaboração para que minha trajetória política acontecesse como está acontecendo”.

Sabinão deixa duas filhas, Juliana e Carol.