Ainda na operação, equipe do Deic apreendeu dez tijolos de maconha “colômbia gourmet”
Operação contra o tráfico mobilizou policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Rio Preto que cumpriram nesta quarta-feira, 16, em Tanabi, mandados de busca e apreensão e de prisão em operação de combate ao tráfico de drogas e o armamento ilícito na região.
Em um imóvel apontado como sendo do líder da quadrilha, os policiais localizaram e apreenderam dez tijolos de maconha “colômbia gourmet”, dois tijolos de cocaína, além de porções fracionadas prontas para a comercialização, comprimidos de ecstasy, utensílios utilizados para pesagem, embalagem de drogas, um revólver calibre 32 milímetros com munições e uma submetralhadora calibre 9 milímetros.
Durante as investigações, os agentes chegaram em um suspeito de 23 anos, morador de Tanabi e apontado como líder da quadrilha. O suspeito utilizava diversos imóveis para armazenar, fracionar e redistribuir as drogas a usuários e traficantes locais.
O jovem também fazia o uso recorrente de veículos locados, como forma de dificultar o rastreamento de suas ações e despistar eventuais investigações. Ainda, nas investigações, outro homem, de 21 anos, foi identificado como colaborador direto, sendo responsável por ocultar drogas em sua residência. Já no imóvel associado ao segundo suspeito e apontado como cúmplice foram encontradas diversas embalagens com vestígios de drogas.