O prefeito de Macedônia Reginaldo Marcomini (PSD) foi às redes sociais para anunciar decisão da Justiça Eleitoral da Comarca de Fernandópolis que julgou improcedente denúncia por abuso eleitoral durante a campanha em 2024. A decisão do juiz Wendel Alves Branco foi tornada pública nesta segunda-feira, 7.
A denúncia apresentada pela coligação que perdeu as eleições, apontava supostas irregularidades, incluindo gasto excessivo com publicidade institucional, abuso de poder político e utilização de servidores e veículos para fins de propaganda eleitoral.
“Dessa vez, tentaram atacar o nosso médico 24 horas, um serviço que implantamos com muito esforço, pensando no bem da nossa gente. Sigo firme, com a consciência tranquila e o coração em paz. Porque quem trabalha de verdade, incomoda. E como sempre digo: a melhor resposta é o nosso trabalho”, disse o prefeito.
Ao analisar todas as denúncias apresentadas, o juiz eleitoral Wendel Alves Branco anotou. “Julgo improcedente esta Ação de Investigação Judicial Eleitoral, em face de Reginaldo Eloy Marcomini dos Reis, sua vice-prefeita Vanja Cristina Andrade Sabino dos Reis, José Marcomini dos Reis, visto que as condutas sob análise não configuraram irregularidades ou excessos capazes de caracterizar abuso do poder político ou econômico, tampouco se revestem de gravidade suficiente a macular a legitimidade do processo eleitoral, salvaguardando, por conseguinte, a vontade popular expressa nas urnas”.
CASSAÇÃO
Em entrevista à Rádio Difusora FM, na sexta-feira, 4, o prefeito Reginaldo Marcomini comentou sobre outra ação que resultou na cassação do seu mandato em decisão da Justiça Eleitoral de Fernandópolis. Disse que respeita a decisão da Justiça Eleitoral da Comarca, mas disse que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para reverter. “Estamos muito tranquilos”, disse o prefeito na entrevista. Veja vídeo abaixo: