Pela primeira vez, uma mulher vai comandar a Ouvidoria da Prefeitura

Nilva Garcia de Oliveira, que presidia o PL Mulher na cidade, foi nomeada pelo prefeito

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pela primeira vez, uma mulher vai comandar a Ouvidoria da Prefeitura

Pela primeira vez, desde sua criação em 2007, a Ouvidoria da Prefeitura de Fernandópolis será comandada por uma mulher. Nilva Garcia de Oliveira, a segunda mais votada na lista tríplice apresentada ao prefeito João Paulo Cantarella foi nomeada nesta sexta-feira, 4. A  portaria (veja abaixo) foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial Eletrônico. O mandato de Ouvidor é de quatro anos. Na mesma edição foi publicada a exoneração do Ouvidor Edmar de Oliveira que esteve à frente da Ouvidoria desde 2017.

O primeiro ouvidor da Prefeitura foi empossado em 2009. Foi o ex-presidente da Acif Carlos Takeo Sugui, na gestão do ex-prefeito Luiz Vilar. Na gestão seguinte, de Ana Bim, quem assumiu a ouvidoria foi Flávio Coppi, que disputou o posto este ano e foi o mais votado, com cinco votos, um a mais que a ouvidora nomeada. Nos dois mandatos de André Pessuto, Edmar de Oliveira comandou a Ouvidoria.

Nilva deve assumir o cargo no início da semana

De acordo com o site da prefeitura, “compete ao ouvidor representar o cidadão junto ao poder público. Cabe a ele prestar assistência aos cidadãos, estabelecendo o canal de comunicação entre este e a prefeitura municipal, encaminhamento à área técnica e acompanhando a tramitação de denúncias ou propostas enviadas, buscando a solução do problema dentro da organização, seja para prestação de esclarecimentos ou para adotar as providências cabíveis”.