O Ministério Público fechou uma clínica para tratamento de dependentes de álcool e drogas nesta segunda-feira, 31, em Rio Preto. O local foi fechado após denúncias de maus-tratos aos pacientes.
Segundo o promotor Sérgio Clementino, desde o segundo semestre do ano passado já havia denúncias de maus-tratos no mesmo local. A Vigilância Sanitária chegou a interditar a clínica, mas como não foi possível desocupar e realocar os pacientes, ela voltou a funcionar.
O MP entrou com ação na Justiça e a decisão saiu nesta segunda, quando foi montada a operação para cumprir o fechamento.
Em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e Assistência Social, o local foi esvaziado para fazer a lacração. Caso a clínica seja reaberta nas mesmas condições, pode ser considerado crime.
"Equipes da vigilância, médicos e enfermeiros estão no local para fazer avaliação, saber a origem dos pacientes e fazer o encaminhamento, sendo que a maioria é de fora, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Fornecer passagem está nesse processo", diz o promotor. A proprietária da clínica foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.