Eleição do ouvidor: prefeito decidirá após lista tríplice com os mais votados

Disputa tem recorde de candidatos; salário é equivalente ao de secretário: R$ 14 mil

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Eleição do ouvidor: prefeito decidirá após lista tríplice com os mais votados

Nove candidatos disputam nesta segunda-feira, 31, a eleição para o cargo de Ouvidor Público do Município que tem salário de R$ 14 mil. É o maior número de candidatos desde que o cargo foi criado.

Caberá ao prefeito João Paulo Cantarella escolher na lista tríplice, com os mais votados, quem ocupará o cargo de ouvidor pelos próximos quatro anos, substituindo o atual ouvidor Edmar de Oliveira que completa oito anos no cargo.

A eleição ocorre por meio da votação de eletrônica. As entidades através de seus representantes credenciados têm até as 17 horas para enviar o voto através de um link encaminhado para as entidades votantes.

Cada entidade só pode votar em um candidato. No final do processo, a comissão nomeada para conduzir a eleição vai elaborar a lista tríplice com os três candidatos mais votados e encaminhar ao prefeito.

Estão na disputa os seguintes candidatos, por ordem alfabética: Bruno Sadamaro Rebouças Ynohaie; Dimas Fernandes de Almeida; Eliane Aparecida Grecco Saves; Flávio Coppi; Felipe Augusto Ferreira Henrique; Jorge Henrique Gianini; Marcelo Silvio Longo; Nilva Garcia de Oliveira; Rodrigo Antônio de Souza Carvalho.

Feita a escolha do Ouvidor Público Municipal, o Prefeito Municipal o nomeará fará a nomeação em dez dias, devendo o nomeado tomar posse no cargo de Ouvidor Público Municipal no prazo máximo de 30 dias.

O Ouvidor Público Municipal fará declaração pública de bens no ato da posse e no término do mandato.

A comissão nomeada pelo prefeito para a eleição do ouvidor é formada pelos secretários Nelson Gazeta (Chefe de Gabinete); Júlio Roberto de Sant’Anna Junior (Secretário de Gestão), e Wilson Francisco Domingues (Secretário da Justiça e Cidadania).