Setor de serviços puxou o desempenho positivo da cidade em fevereiro
Fernandópolis criou 180 empregos com carteira assinada em fevereiro, conforme dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - divulgados nesta sexta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O saldo positivo resulta de 909 admissões e 729 desligamentos no período. Esse saldo é melhor que o registrado em fevereiro de 2024, que foi de 150 empregos criados.
O setor de serviços foi o que teve melhor desempenho no mês com abertura de 62 postos de trabalho, seguido por construção civil (43), indústria (39), agropecuária (32) e comércio (4). Fernandópolis fechou o mês de fevereiro com 17.532 trabalhadores empregados com carteira assinada.
No ano, somando o resultado de janeiro que foi negativo (-10) e o saldo de fevereiro, Fernandópolis acumula saldo positivo de 170 empregos. Nos últimos 12 meses, o saldo também é positivo (+259 empregos abertos).
Com a retomada da safra da cana, a indústria sucroalcooleira já está retomando as contratações o que deve contribuir para um saldo ainda mais positivo em março e abril, como é tradição.
Na região, entre as principais cidades, o resultado em fevereiro também foi positivo, com exceção de Mirassol que teve saldo negativo (-19). Rio Preto com 1025 vagas abertas, Votuporanga com 377 e Jales com 65, fecharam no azul.