Nove candidatos são homologados para eleição de Ouvidor em Fernandópolis

O cargo de Ouvidor é equivalente ao de Secretário, com salário atual em R$ 14 mil; eleição será no dia 31 em votação online

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Nove candidatos são homologados para eleição de Ouvidor em Fernandópolis

Nove candidatos foram homologados para disputar a eleição destinada a preencher o cargo de Ouvidor Público. O edital com os nomes dos candidatos homologados foi publicado nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial do Município.

De acordo com o edital, após o período de complementação documental, análise e conferência dos documentos exigidos no edital de convocação, restaram aptos a participarem da votação os seguintes candidatos:

1. Rodrigo Antônio de Souza Carvalho;

2. Flávio Coppi;

3. Eliane Aparecida Grecco Saves;

4. Marcelo Silvio Longo;

5. Nilva Garcia de Oliveira;

6. Felipe Augusto Ferreira Henrique;

7. Bruno Samadaro Rebouças Ynohaie;

8. Dimas Fernandes de Almeida;

9. Jorge Henrique Gianini;

A votação ocorrerá conforme o cronograma a ser divulgado pela Comissão Especial de Seleção. Segundo o edital, “os representantes das entidades mencionadas no Decreto Municipal nº 9.830/2025 receberão, no e-mail informado à Comissão, um link exclusivo de votação. Através deste link, o representante da entidade poderá registrar o voto em favor do candidato escolhido por sua instituição no dia 31 de março de 2025, até às 17h.

Cada entidade terá direito a um único voto, devendo indicar apenas um candidato entre os habilitados. O voto deverá ser registrado uma única vez, sendo considerado irretratável e irrevogável após o envio. O link para votação será individualizado, de uso exclusivo da entidade, e não poderá ser compartilhado. O não exercício do voto no prazo estipulado será interpretado como abstenção. É de responsabilidade das entidades manterem atualizado o e-mail informado para o recebimento do link de votação”.

Para o processo de eleição do Ouvidor, que substituirá o atual Ouvidor Edmar de Oliveira após mandato de oito anos, o prefeito João Paulo Cantarella nomeou uma comissão formada pelos secretários Nelson Gazeta (Chefe de Gabinete) como presidente; Júlio Roberto de Sant’Anna Junior (Secretário de Gestão), na condição de 1º Secretário; e Wilson Francisco Domingues (Secretário da Justiça e Cidadania), como 2º Secretário.

O cargo de Ouvidor é equivalente ao de Secretário, com salário atual em R$ 14 mil. O ouvidor eleito cumpre mandato de quatro anos podendo ser reeleito. Na última eleição 19 entidades participaram da votação.