Uma carga com mais de 200 quilos de pasta base de cocaína foi apreendida neste domingo à noite na BR-153 em Rio Preto. A droga estava escondida em meio a 21 toneladas de amendoim a granel.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes abordaram o caminhão, que transportava 21 toneladas de amendoim a granel na base da polícia, por volta das 21 horas. A droga estava escondida em um fundo falso do caminhão bitrem. O motorista, de 40 anos, morador de Umuarama (PR), disse que é o proprietário do veículo, mas que não tinha conhecimento da droga. Ele afirmou que carregou em uma fazenda próxima a Campo Grande (MS) e estava levando para Taquaritinga (SP).
Toda a carga de amendoim foi descarregada da base da PRF e a droga retirada do veículo. No total foram apreendidos 225 tabletes da droga, que resultaram em mais de 200 quilos. Um quilo de pasta base, segundo a polícia, após o refino, é suficiente para produzir 5 quilos de cloridrato de cocaína. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.