O atropelamento ocorreu na tarde deste domingo, 2, no Distrito de Engenheiro Shimitt em Rio Preto. Um homem de 48 anos foi atropelado por um trem. A composição ferroviária seguia no sentido Rio Preto, quando ao percorrer o trecho urbano do Distrito, próximo ao cruzamento da Rua Trezze, chegando na estação ferroviária, atropelou o homem. Apesar de acionar a buzina e o freio de emergência, o maquinista não conseguiu parar a composição a tempo de evitar o atropelamento.
Testemunhas relataram que Paulo Simas Mourão costumava fazer uso de bebida alcoólica. O maquinista acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM), onde foi constatado a morte de. A perícia técnica também foi encaminhada ao local, e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópico e toxicológico.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes como morte suspeita e encaminhado ao 7º Distrito Policial, onde segue em investigação.
Em nota, a empresa Rumo lamentou o ocorrido, informando que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, acionando buzina e freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo. "A empresa reforça a orientação para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimentos", conclui.