Peão de rodeio de Fernandópolis busca apoio para competir no Texas

Morador de Fernandópolis, Natanael visitou o prefeito João Cantarella

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Peão de rodeio de Fernandópolis busca apoio para competir no Texas

Devidamente paramentado com chapéu e trajes típicos, o peão de rodeio Natanael Augusto Serra Aires , 26 anos, foi recebido no gabinete do Paço pelo prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella, na quinta-feira, 27.

Na visita, Natanael pediu apoio e divulgação da campanha que está fazendo para disputar o torneio de 2025 da Professional Rodeo Cowboys Association, denominado PRCA World Championship;

Nascido em Penalva, no Maranhão, Natanael vive há nove anos em Fernandópolis, no bairro Terra das Paineiras. Desde criança apaixonado pelo rodeio, aos 14 anos começou a montar em bezerros num sítio onde viveu. Há 12 anos, migrou para o Sudeste, a Meca brasileira da modalidade.

Sua estreia profissional aconteceu na vizinha Ouroeste. Hoje, integrando a Equipe Roseta, ele é o 11º no ranking do Circuito Nacional, categoria Touros. Por isso, foi convidado para disputar o torneio de 2025 da Professional Rodeo Cowboys Association, denominado PRCA World Championship. Segundo a carta-convite, Natanael “is a renowned professional bull rider” (um renomado profissional na montaria de touros).

Só que o peão precisa viajar para os Estados Unidos da América por conta própria. Lá, sua estadia e alimentação serão custeadas pela organização norte-americana.

Por isso, ele, que já tirou o passaporte, obteve o visto da embaixada norte americana e tomou as vacinas necessárias, só não tem o dinheiro da passagem aérea, estimada em R$ 5.800. O peão tem que embarcar até 12 de março.

Natanael será o primeiro peão de Fernandópolis a montar nos EUA. Quem quiser apoiá-lo (especialmente os empresários da cidade e região) pode entrar em contato diretamente com o Natanael, cujo telefone é (17) 98842 0503.