A Câmara de Fernandópolis elegeu durante a sessão realizada na noite desta terça-feira, 18, no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim o novo Corregedor e constituiu a comissão de ética e decoro do legislativo.
Apenas um vereador colocou seu nome para eleição. Lucas Biazotto do PL foi eleito corregedor em votação unânime.
Os demais cargos foram constituídos por consenso e a Comissão de Ética ficou assim constituída: Corregedor – Lucas Biazotto (PL), Subcorregedor Étore Baroni (União Brasil); Relator – Jeferson Leandro de Paiva (União Brasil); 1º Secretário -Daniel de Domenicis (Republicano); 2º Secretário – Carlos Cabral (Republicanos); Suplentes – Afonso Pessuto (Republicanos), Rosana Arouca (Republicanos) e André Della Rovere Pinato (PL).
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar tem como função a apuração das infrações e atos previstos no Código de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara de Fernandópolis, bem como a aplicação das penalidades previstas, no que couber e as decisões são soberanas.
O caso mais recente analisado pela Comissão de Ética envolveu o ex-vereador Pastorzão Claudenilson por uso indevido do carro oficial da Câmara. Na época, a pena aplicada ao vereador foi a suspensão por 90 dias.