-(Matéria atualizada) - A Justiça Eleitoral de Fernandópolis liberou nesta quinta-feira os diplomas dos eleitos em 6 de outubro, prefeito, vice-prefeito e vereadores. Alguns vereadores já estão postando o documento nas redes sociais. O vereador mais votados Carlos Cabral já está de posse do diploma. Ele vai presidir a sessão solene de posse no dia 1º. Daniel Arroio postou o documento no seu perfil no instagran
Conforme informações do Cartório da 150ª Zona Eleitoral os diplomas estão disponíveis no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral – na aba diplomas, acessível aos eleitos.
A emissão ou validação dos diplomas pela Internet exige o preenchimento de todos os campos do formulário. Os dados informados devem coincidir inteiramente com aqueles constantes do registro de candidatura.
A entrega do diploma é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita eleitos a tomarem posse no respectivo cargo.
O serviço em meio eletrônico de emissão e validação de diplomas para candidatos eleitos ou suplentes foi implantado pelo TRE em 2016. A Justiça Eleitoral de Fernandópolis decidiu seguir a decisão adotada em 2020 por conta da pandemia, de não realizar sessão para entrega dos diplomas.
Prefeito eleito João Paulo Cantarella e o vice-prefeito Marcos Mazeti durante entrevista na Rádio Difusora FM
Vereadores eleitos de Fernandópolis por ordem alfabética:
-Afonso Pessuto (Republicanos)
-André Della Rovere Pinato (PL)
- Étore Baroni (União Brasil)
- Carlos Cabral (Republicanos)
- Daniel Arroio (PSD)
- Daniel de Domenicis (Republicanos)
- Gabriel Faria (Mobiliza)
- Janaina Andrade Alves (PP)
- Jeferson Leandro de Paiva (União Brasil)
- Julio Cesar de Oliveira Cebim (PP)
- Lucas Biazotto (PL)
- Rosana Arouca (Republicanos)
- Sargento Ricardo Pedroso (PL)