Após a primeira edição em junho, Fernandópolis realizará neste final semana a segunda edição do evento que deve atrair para a cidade cerca de 100 pilotos e seus carros potentes. O evento será no aeroporto da cidade e, a exemplo, do primeiro, terá caráter solidário com arrecadação de alimentos para a Santa Casa.
O evento impacta a rede a rede hoteleira e gastronômica, porque atrai gente de diferentes regiões do estado e do país.
Com expectativa de receber público de mais de cinco mil pessoas em cada dia do evento, a organização preparou estrutura para atender até 10 mil pessoas. Tendas, camarotes, brinquedos infláveis foram montados ao lado da pista. Toda a estrutura passa por vistoria do Corpo de Bombeiros e órgãos competentes.
“A prova vai reunir o pessoal que é apaixonado por carro, gente que investe num Gol mais de 200 mil reais ou quem chega a investir mais de R$ 1 milhão para sentir a adrenalina da arrancada”, relata Mateus Peres, da organização. Ao lado de Everton Longo, que cuidou do projeto, Mateuus concedeu entrevista à Rádio Difusora FM e falou da expectativa positiva para o evento do final de semana (veja vídeo abaixo). “O evento é para colocar esse pessoal que ama a velocidade, ama acelerar, em local seguro para ele e para os expectadores”, enfatiza.
As provas serão disputadas no Aeroporto de Fernandópolis neste sábado, 23, e domingo, 24, com provas entre 9 e 21horas. O ingresso custará R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível que será destinado à Santa Casa.
No local haverá praça de alimentação e local coberto para o público que terá acesso levando um quilo de alimento não perecível.