O caso foi registrado neste domingo, 18, em Rio Preto. Uma família perdeu R$ 148 mil, entre dinheiro e joias, no golpe do falso sequestro. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o casal recebeu ligações simultâneas em dois celulares e em um telefone fixo após chegar de um casamento, por volta das 5h30.
Nas ligações, os golpistas afirmaram que haviam sequestrado a filha do casal, que tinha ficado no evento, e exigiam o pagamento de resgate. Além de transferências em dinheiro, os criminosos, que tinham informações detalhadas sobre a família, exigiram também que o casal entregasse joias que estavam em um cofre.
Os golpistas mandaram a mulher levar as joias e o dinheiro que tinham em casa até uma rua atrás de um posto de combustíveis na avenida Fernando Costa. Ela obedeceu e esperou por aproximadamente uma hora no local, até que um homem chegou e levou os objetos, incluindo um relógio da marca Rolex avaliado em R$ 50 mil.
Após voltar para casa, as vítimas descobriram que a filha já havia chegado do evento e estava dormindo em seu quarto. O caso foi registrado como extorsão e será investigado pelo 7º Distrito Policial. (Com informações do Diário da Região)