Sob aplausos, médica vítima de acidente aéreo é sepultada em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Sob aplausos, médica vítima de acidente aéreo é sepultada em Fernandópolis

A médica Arianne Albuquerque Estavam, que morreu no acidente aéreo com o avião da Voepass em Vinhedo, foi sepultada neste sábado, 17, em Fernandópolis. Centenas de pessoas acompanharam o féretro, após o velório realizado desde ontem na Igreja Batista em Fernandópolis. Na saida, viatura da Semutran interditou a Avenida Libero de Almeida Silvares para saída do carro fúnebre.

O cortejo fúnebre deixou a Igreja Batista por volta das 15 horas, após culto com as últimas homenagens à médica. No túmulo, a mãe Fátima Albuquerque, fez um agradecimento emocionado a todos pela força. O marido de Arianne, Leonardo Risso da Silva, também sob forte emoção, falou do privilégio de compartilhar de te-la como esposa nestes oito anos,  “a pessoa mais amável que conheci, o meu amor eterno”. Familiares, amigos e médicos do Hospital de Câncer de Cascavel acompanharam as últimas homenagens à médica.

A médica Arianne Risso estava no voo da Voepass, que saiu de Cascavel na sexta-feira, 9, com destino a São Paulo para participar de congresso médico de oncologia, área que ela realizava residência médica no  Hospital de Câncer de Cascavel. Ela terminaria residência este ano e planejava retornar para Fernandópolis com o marido.

Arianne veio de Fortaleza, onde mora a mãe, para estudar medicina em Fernandópolis, onde se formou em 2015. Ela trabalhou na rede municipal de saúde como médica na Unidade de Saúde do bairro da Brasilândia até 2020, quando o casal deixou Fernandópolis para que ela realizasse o sonho da especialização. Primeiro em Blumenau (SC) e desde o ano passado em Cascavel (PR).

Sepultamento de Arianne Risso ocorreu no Cemitério da Consolação e foi acompanhado por centenas de pessoas