Fernandópolis já esteve no palco do programa Silvio Santos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis já esteve no palco do programa Silvio Santos

Morre Silvio Santos, aos 93 anos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira. Ele morreu neste sábado. A informação foi confirmada pelo SBT no X (antigo Twitter). Apresentador e empresário, foi o fundador do SBT, emissora em que trabalhou ao longo das últimas quatro décadas, e também de diversas empresas do Grupo Silvio Santos, como o Baú da Felicidade.

Ao longo das décadas, passou pelas principais emissoras de TV, como Tupi, Globo e Record e, o próprio SBT. Fez parte do cotidiano dos brasileiros em diversos programas de auditório, como nos infindáveis quadros do Programa Silvio Santos,  as perguntas e respostas do Show do Milhão, a junção de casais no Em Nome do Amor, a ‘vida real’ dos famosos do reality A Casa dos Artistas, a realização de sonhos na Porta da Esperança ou a ajuda financeira no Topa Tudo Por Dinheiro e no Roda a Roda, entre tantos outros.

É raro encontrar quem jamais tenha ouvido algum de seus bordões, como “Má ôe!”, “Quem quer dinheiro?”, “É namoro ou amizade?”, “Você está certo disso?”, ou a letra de músicas como Ritmo de Festa ou Silvio Santos Vem Aí! (Olê, olê, olá!).

FERNANDÓPOLIS NO PALCO DO PROGRAMA SILVIO SANTOS

Fernandópolis fez parte da carreira icônica de Silvio Santos. No final da década de 60, mais precisamente em 1969, Fernandópolis esteve no palco do programa Silvio Santos no “Cidade x Cidade” na antiga TV Tupi. A disputa foi contra Brazópolis, uma pequena cidade de Minas Gerais.

O programa promovia uma competição entre moradores de duas cidades que disputavam gincanas diversas valendo pontos. Os desafios podiam envolver conhecimentos gerais, talentos, misses, crianças, ou figuras curiosas dos municípios. Fernandópolis, por exemplo, neste programa levou Nino, um personagem icônico da cidade. Sem braços ele aprendeu a escrever com os pés; e o Rei Momo na época Paulo Carmelengo (veja foto abaixo)

A cidade que acumulava mais pontos vencia a disputa e ganhava uma ambulância como prêmio. Brazópolis venceu com reclamações dos fernandopolenses. 

No livro Fernandópolis - Nossa  Gente - Nossa História - o registro da participação do Rei Momo Paulo Carmelengo  no programa do Sílvio Santos, no quadro Cidade contra Cidade, Paulo (na época com 45 anos) levou seu brilho como Rei Momo, representando com galhardia a cidade ao lado de outros fernandopolenses que também brilharam no palco

Silvio Santos, um dos maiores apresentadores da TV Brasileira morre aos 93 anos