O prefeito André Pessuto de Fernandópolis e o Hospital do Câncer de Cascavel divulgaram notas de pesar pela morte da médica Arianne Risso. Ela estava no avião da Voepass que caiu na tarde desta sexta-feira, 9, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo com 62 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes.
O Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan) lamentou a morte das residentes de oncologia clínica Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim.
O hospital onde ela fazia residência médica em oncologia desde 2023 emitiu nota: "Profissionais competentes e que encontraram na Uopeccan a realização de um sonho: salvar vidas! Médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios as duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão. Agora, só nos resta a saudade e lembranças de duas jovens médicas que partiram cedo demais”.
Em Fernandópolis, o prefeito André Pessuto também se manifestou sobre a morte da médica Arianne Risso. "Quero expressar a minha profunda tristeza e solidariedade à família da médica, Dra. Arianne Risso, vítima do acidente aéreo ocorrido na tarde destas sexta-feira, 09, em Vinhedo-SP. Dra. Arianne trabalhou até meados de 2020 na UBS da Brasilândia, no programa Saúde da Família. Era muito querida por todos. Meu carinho e orações neste momento de dor", escreveu o prefeito.
Ariane Risso cursou medicina na Universidade Brasil em Fernandópolis e até 2020 atuou como médica do Programa Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde no Bairro Brasilândia em Fernandópolis. Aqui em Fernandópolis se casou com o advogado fernandopolense Leonardo Risso Silva. O casal saiu de Fernandópolis há quatro anos, inicialmente para Blumenau (SC) e depois, em 2023, mudou-se para Cascavel onde Arianne foi fazer residência médica em oncologia. Ela e a amiga Mariana estavam a caminho de São Paulo para participar de Congresso Médico.
Nota de pesar divulgada pelo Hospital do Câncer de Cascavel onde Arianne fazia residencia médica em oncologia
Nota de pesar divulgada pelo prefeito André Pessuto de Fernandópolis