Um avião da companhia aérea VoePass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 9. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Vídeos mostram o momento em que a aeronave perde o controle no ar e cai. O local da queda fica tomado pelas chamas. Segundo a companhia aérea, 57 passageiros e 4 tripulantes estavam a bordo. O governo do Estado acaba de confirmar que as 62 pessoas a bordo morreram na queda. Não houve vítimas em solo. O avião caiu no quintal de uma residência.
Segundo a Voepass Linhas Aereas, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. O avião uma curva brusca nos momentos finais do voo e caiu aproximadamente 4 mil metros em cerca de 1 minuto, segundo informações da plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar.
O avião da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9, esteve um dia antes em Rio Preto. A aeronave fez a rota Rio Preto - Aeroporto de Guarulhos na manhã de quinta-feira, 8, e depois realizou outros sete voos antes do acidente. A aeronave modelo ATR 72-500, registro PS-VPB, chegou a Rio Preto na noite do dia 7 de agosto, trazendo passageiros do Aeroporto de Guarulhos. Depois, às 6h20 de quinta-feira, retornou para Guarulhos, de onde seguiu para o Aeroporto de Rio Verde, em Goiás. Ao todo, depois de deixar Rio Preto, a aeronave concluiu outros sete voos antes do acidente.
Videos na internet mostram o momento da queda do avião. Veja abaixo:.