Operação da Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpes em nome de candidatos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Operação da Polícia Civil prende quadrilha  que aplicava golpes em nome de candidatos

Cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de aplicar golpes pedindo doações para campanha de deputados candidatos a prefeito na região foram presos nesta quinta-feira, 1º, em cidades do litoral paulista.

Segundo informações, 15 políticos, entre deputados estaduais e federais, que são pré-candidatos a prefeito, foram alvo dos golpistas. Dois deles de Rio Preto, Itamar Borges (MDB) e Valdomiro Lopes (PSB).

Além dos cinco mandados de prisões temporárias, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Praia Grande, São Vicente e Itanhaém.

Conforme o delegado do 1º Distrito Policial de Rio Preto, João Lafayette Sanches, responsável pela investigação da organização criminosa, os golpistas se passavam por correligionários de deputados e ligavam para eleitores solicitando doações para a campanha e oferecendo convites para eventos de políticos.

Durante a operação, os investigadores estouraram a central, em Praia Grande, onde era operado o crime eletrônico. Computadores, programas, cartões bancários, chips e celulares foram apreendidos.

“Tomamos conhecimento dessa situação há quase dois meses e descobrimos que o núcleo da quadrilha estava na baixada santista. Ainda estamos levantando os prejuízos, mas podemos afirmar que foi grande”, afirmou o delegado de Rio Preto.