O caso ocorreu no início da madrugada de hoje, 30, em Jales. Fabrício Henrique Batista Matos, de 29 anos, foi encontrado morto no banheiro da casa de um amigo no bairro Oiti e a suspeita inicial é de que ele tenha sofrido uma overdose.
Na noite de ontem, o rapaz foi abordado pela Força Tática ao sair de casa em atitude suspeita. De acordo com os policiais, durante a revista, foram encontrados alguns papelotes de cocaína em sua posse, mas antes da abordagem ele teria engolido alguns saquinhos da droga.
Após a prisão, Fabrício foi encaminhado ao plantão policial, onde foi ouvido e liberado. Ele foi orientado a procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido ao risco de ingestão da substância, mas em vez disso, ele foi à casa de um amigo no bairro Oiti, onde os dois passaram a consumir bebida alcoólica.
De acordo com o amigo, durante a noite, Fabrício pediu para ir ao banheiro e após longo período sem retornar, foi verificar e encontrou o rapaz caído no chão. Ele acionou o SAMU, que constatou a morte.
O corpo de Fabrício Henrique Batista Matos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para confirmar a causa da morte.