Foi dada a largada: partidos agendam convenções para formalizar chapas de candidatos

Primeira convenção será neste domingo e as outras ocorrerão no dia 3 de agosto

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Foi dada a largada: partidos agendam convenções para formalizar chapas de candidatos

-(Matéria atualizada)- Com o calendário para as convenções partidárias aberto no último sábado os partidos políticos já começaram a agendar suas convenções para sacramentar os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Quatro grupos já agendaram as convenções. O prazo do calendário termina no dia 5 de agosto.

A primeira convenção agendada vai reunir os partidos Novo e Avante para confirmação da chapa Murilo Jacob (prefeito) e João Pedro Siqueira (vice-prefeito). A convenção acontece neste domingo, 28 de julho, às 10 horas, na Avenida Amadeu Bizelli, 782 (escritório do advogado Murilo Jacob).

No sábado, 3 de agosto,estão agendadas três convenções partidárias. Pela manhã, a partir das 9 horas, no salão de convenções do Serata Hotel, acontece a convenção que lançará oficialmente as candidaturas de Rodrigo Ortunho (Republicanos) e Cida Pessoto (PP), respectivamente prefeito e vice. A convenção reunirá 9 partidos que formam na coligação no chamado "grupão" do prefeito, para anuncio também das chapas de candidatos a vereadores.

Ainda no dia 3 de agosto, às 14h30 , na Chácara Bim no bairro da Brasilândia, acontecerá a convenção dos partidos PSD e PRD para lançamento da chapa Avenor Bim e Flávia Resende, bem como as chapas de vereadores dos dois partidos.

O PT – Partido dos Trabalhadores – também agendou sua convenção para o dia 3 de agosto às 16 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fernandópolis. Segundo o presidente do partido Antonio Giglioti, na convenção os filiados vão deliberar sobre a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Na semana passada o PT lançou a pré-candidatura do ex-prefeito Adilson Campos (foto), para disputar as eleições municipais, sem anunciar o candidato a vice-prefeito. O partido irá decidir na convenção sobre formação de coligações ou se o partido concorrerá isoladamente; e, sorteio do número com que cada candidato irá concorrer.