A Polícia Militar prendeu novamente em Rio Preto, Israel Domingues de Oliveira, conhecido na região como "Barão do Ecstasy". Um mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira.
Segundo o sargento Vanderson Conejo, da Polícia Militar, o mandado é relativo à condenação a 18 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes. Ele foi preso na residência onde mora no bairro João Paulo II e não ofereceu resistência.
O caso que levou a esta pena em específico iniciou-se em 2005, quando Oliveira foi preso pela Polícia Civil, com 18,4 mil comprimidos de ecstasy em uma casa em São Vicente, no litoral de São Paulo. Em 2010, foi condenado a 12 anos de prisão por tráfico internacional de drogas com outras 20 pessoas.
Oliveira tem 71 anos e, nos anos 2000, liderava um esquema que enviava cocaína da América do Sul para a Europa e trazia ecstasy da Holanda para o Brasil. O traficante tem diversas passagens pela polícia. Em 2023 foi preso após ter sido condenado, em 2017, a 11 anos e 8 meses de reclusão por crime contra a ordem tributária, por ocultar bens e valores provenientes do tráfico de drogas. No entanto, ele foi solto em seguida. (Com informações do Diário da Região)