CCZ marca o terceiro agendamento para castração de animais este ano

São mais 200 vagas disponíveis para castração de cães e gatos; distribuição de senhas será no dia 10 de julho

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

CCZ marca o terceiro agendamento  para castração de animais este ano

O CCZ - Centro de Controle de Zoonose – marcou data para o terceiro agendamento do ano destinado a castração de animais, cães e gatos. Até agora, já foram realizadas duas etapas de agendamento, em janeiro e abril, com um total de 400 cirurgias de castração realizadas.

A terceira etapa vai distribuir 200 vagas entre cães e gatos para procedimentos a serem realizados nos meses de julho, agosto e setembro. As senhas serão distribuídas no próximo dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 7 horas da manhã.

Para garantir uma das vagas é preciso retirar uma senha presencialmente no Centro de Zoonoses. No momento do agendamento os animais não devem ser levados, o tutor deve apenas deve apresentar um documento pessoal, telefone e comprovante de residência, tendo direito a duas vagas.

Após o agendamento, em data e horário estabelecidos, o animal deverá ser levado ao CCZ. O não comparecimento no dia marcado invalidará o agendamento.  

A disputa por uma vaga é grande. A cada agendamento marcado o número de pessoas em busca da senha supera a de senhas disponíveis. Geralmente as pessoas começam a chegar de madrugada para garantir uma vaga, o que obrigou a Prefeitura a instalar iluminação no local de espera.

Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos principalmente em função do grande número de animais abandonados, especialmente gatos e do crescente número de casos de doenças como a esporotricose.

A castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente. Mas além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde. Castrando o seu animal o tutor está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor.

SERVIÇO

Mais informações pelo telefone: 3462-3341.