PGM e Controladoria Geral ganham novas sedes

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

PGM e Controladoria Geral ganham novas sedes

Com a presença de autoridades foi inaugurada nesta terça-feira, 28, as novas  sedes da  PGM - Procuradoria Geral do Município – que homenageia Dr. Jurandy Pessuto e da Controladoria Geral do Município.

O prédio fica anexo ao Paço Municipal. A nova sede da PGM é composta por recepção, sanitários para PCD, visitantes e servidores, copa/cozinha, duas salas de arquivo, sala de assessoria, sala de reunião, sala para estagiários, sala para procurador geral e oito salas para procuradores.  

A Controladoria é composta por recepção, sanitário para PCD, sanitários para servidores, quatro salas para os controladores e copa. O prédio é 100% acessível, com piso táteis e o investimento chegou a R$ 1,1 milhão.

De acordo com o Procurador Geral Gerson Januário, as novas instalações oferecem melhores condições de trabalho à PGM. “É um passo simbolicamente importante para o município de Fernandópolis. São órgãos técnicos (PGM e Controladoria) destinados ao controle prévio da legalidade e dos atos da administração pública. Hoje contamos com sete procuradores concursados e antes nem tínhamos sala para reuniões e vamos dispor de um ambiente de trabalho adequado, incluindo a assessoria técnica”.

HOMENAGEM

O prédio da PGM presta homenagem ao advogado Dr. Jurandy Pessuto.  “Em nome da minha família e da minha mãe Edna aqui presente, quero agradecer por essa homenagem ao meu falecido pai que não foi nascido em Fernandópolis, mas veio para quando criança e aqui escolheu permanecer e constituir família. Um homem que, por meio do seu trabalho, contribuiu muito com grandes feitos para nossa cidade, Ele tinha um coração generoso e sempre será lembrado por seu comportamento cordial, por ajudar e orientar muitos colegas de profissão”, disse a filha Adriane Márcia Pessuto Casare.  

“Essa homenagem concretiza a construção de uma vida de dedicação profissional e amor. Estou muito feliz em fazer parte desse feito tão importante para a história de Fernandópolis e que leva o nome de um dos maiores profissionais da área de direito que nossa cidade já teve”, disse o prefeito André Pessuto.