22 DE MAIO – 85 ANOS DE FERNANDÓPOLIS

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

22 DE MAIO – 85 ANOS DE FERNANDÓPOLIS

A celebração do aniversário de Fernandópolis começou com ato cívico na praça Joaquim Antonio Pereira.

No palco Martinho Fernandes Beata, estavam o prefeito André Pessuto e a esposa Mara, o presidente da C|âmara João Pedro Siqueira, os vereadores Daniel Arroio, Jeferson Leandro de Paiva e Murilo Jacob, o comandante do 16º BPMI Mário Siconeli, o delegado Dovairdes Carmona e o assessor parlamentar do deputado Carlão Pignatari, Antonio Carlos Macarrão do Prado e o representante da família Barozi Lucindo Moreti.

Discursaram no evento, o presidente João Pedro Siqueira e o prefeito André Pessuto que propôs um abraço coletivo pela paz política na cidade, ao relembrar que participou  de uma constelação familiar das famílias fundadoras de Fernandópolis, onde ficou caracterizada a exclusão da família Barozzi da sociedade. "Foi uma cena de dor profunda", disse o prefeito, que lembrou que é hora do perdão pela paz da cidade. "Se alguém errou ou não errou, peça perdão.Que essa energia do perdão possa transbordar o coração de todos e que a gente possa ser feliz, continuar a nossa amizade, porque a política passa e a gente fica e nós vamos ficar. É aqui que vamos viver. Então a minha palavra hoje para Fernandópolis celebrar 85 anos é que a gente possa ter perdão no coração, amor ao próximo, se respeitar porque só assim a gente vai continuar sendo feliz", disse o prefeito

O discurso também teve tom de despedida, já que Pessuto encerra o mandato em 31 de dezembro, após oito anos no comando da prefeitura.

No final foi prestada homenagem ao fundador Joaquim Antonio Pereira com a colocação de flores no busto na Praça que leva o seu nome.

Na igreja Matriz a celebração da Missa da Padroeira Santa Rita de Cássia reuniu a comunidade católica. A missa das rosas vermelhas é um dos eventos do aniversário da cidade e foi celebrada pelo Padre Natalino Araújo com a participação de todos os padres de Fernandópolis. A celebração terminou com a benção das rosas e procissão que saiu da Igreja Matriz até Aparecida, onde acontece também o tradicional almoço de 22 de maio;