Batalhão em Fernandópolis é posto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Batalhão em Fernandópolis é posto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

A Polícia Militar da região noroeste entrou na campanha “Unidos pelo RS” e todas as unidades serão postos de coleta de doações para o estado do Rio Grande do Sul atingido por tragédia climática.

Em mensagem distribuída à população, o comandante do CPI-5, Coronel Fábio Marcondes, fez um apelo: “estamos arrecadando alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, açúcar, leite e água mineral, além de produtos de higiene e limpeza. Concito a todos que entrem conosco nesta ação solidária. Todos os quartéis da Polícia Militar estão aptos a receber as doações que depois serão destinados aos nossos irmãos gaúchos”.

Em Fernandópolis, o quartel do 16º Batalhão na Avenida Libero de Almeida Silvares e a sede da 1ª Cia, ao lado do Paço Municipal, são pontos de recebimento de donativos. Também os postos da Polícia Militar em toda a região receberão as doações.

Toda a arrecadação será destinada ao Rio Grande do Sul. “Juntos podemos fazer uma grande diferença na vida daqueles que enfrentam essa situação difícil. Sua ajuda é fundamental”, diz nota da Polícia Militar.

A campanha “Unidos pelo RS”, lançada pelo grupo de Amigos do Bem, Polícia Militar/CPI-5, Horizonte Transportes e Logística, Hoppy Comunicação, Graneleiro Transportes e Paróquia Santa Luzia foi lançada neste sábado, com um objetivo claro de ajudar os moradores do Estado do Rio Grande do Sul que enfrentam as consequências das fortes chuvas e enchentes.

Todos os quartéis do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior estarão à disposição da população para receber as arrecadações e fazer com que elas cheguem ao Rio Grande do Sul.

Para mais informações, entre em contato: telefone: (17) 3232-7771, ramal 5

Sede do Batalhão na Avenida Libero de Almeida Silvares é ponto de doação