Com o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda entrando na reta final (termina no dia 31 de maio), mais da metade dos fernandopolenses já prestaram contas com o Leão.
De acordo com dados no site da Receita Federal, 8.726 contribuintes já haviam entregue a declaração até a tarde desta sexta-feira, 4. Isso representa 55% dos 15.847 de contribuintes que no ano passado entregaram declaração para a Receita. Desse total, 73% têm direito a restituição.
Ainda dá tempo de destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais em Fernandópolis por meio dos Fundos dos Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente e do Idoso.
As pessoas físicas podem destinar 3% para cada conselho e as jurídicas com lucro real podem repassar 1% para cada. O prazo para fazer a destinação é o mesmo da entrega da declaração à Receita Federal: 31 de maio.
Quem opta por fazer a destinação não paga nada a mais por isso. No caso de quem tem imposto devido, uma pequena porcentagem do que iria para a Receita vai para os fundos. Nada muda também para quem tem imposto a restituir. Neste caso, o valor é somado à restituição.
Em Fernandópolis há duas campanhas em andamento: “Abrace a Melhor Idade”, por meio da qual é possível colaborar com as organizações que cuidam dos idosos; e “O Leão é Seu Amigo”, que beneficia as instituições que cuidam das crianças.
A destinação de parte do imposto a pagar ou da restituição do Imposto de Renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais.