A equipe da Dise - Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - apreendeu na tarde desta quinta-feira, 2, drogas e um arsenal armas em Votuporanga. Tudo seria pertencente a um dos principais traficantes de drogas da cidade, identificado como W.R.S.P., vulgo “Do”.
De acordo com a ocorrência, os policiais estavam na “Operação Acesso Negado”, a ação teve foco principal as apurações que envolviam a participação de "Do" em uma disputa de poder entre criminosos, que resultou em vários homicídios no município. Ou seja, o investigado seria apontado como um dos envolvidos na “Guerra do Tráfico”.
Durante as abordagens, a polícia identificou P.F.E., uma mulher de 34 anos, como pessoa ligada ao traficante. As investigações apontaram que a residência de P.F.E., na rua Tocantins, no bairro Vila Marin, era utilizada por "Do" como esconderijo para drogas e armas.
Segundo as informações levantadas, o traficante frequentava o local mesmo quando a mulher estava trabalhando como balconista em uma padaria da cidade, utilizava a casa como um ponto seguro para guardar suas drogas e armas. Com base nas investigações, foi solicitado e concedido pela Justiça um mandado de busca domiciliar tanto para a residência de "Do" quanto para a residência de P.F.E.
Na casa da investigada, foram encontrados dois sacos de cocaína com peso bruto aproximado de 18,5 kg, além de três tijolos prensados da mesma substância, totalizando 3,1 kg. No local, também foi localizado um verdadeiro arsenal, incluindo uma pistola israelense calibre 9mm com dois carregadores, uma pistola Zigana Torkiye calibre 9mm, duas pistolas Glock calibre 9mm (sendo uma adaptada com conversor para metralhadora), uma espingarda semiautomática calibre 12 com dois carregadores, 26 cartuchos calibre 12, 108 cartuchos de calibre 9mm e 30 munições calibre 9mm em blisters. (Com informações do jornal A Cidade - Votuporanga)