DISE prende homem que recebeu droga pelos correios e cultivava 9 pés de maconha em casa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

DISE prende homem que recebeu droga pelos correios e cultivava 9 pés de maconha em casa

Policiais da DISE de Fernandópolis, em ação conjunta com Núcleo do 1º, 2º e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto, prenderam homem de 32 anos e localizaram nove pés de maconha em uma residência em Fernandópolis.

De acordo com a investigação, policiais sabiam que o homem receberia droga pelos correios e fizeram o monitoramento da entrega das drogas para abordagem do indivíduo.

Verificado o conteúdo da encomenda entregue, juntamente com o autor, foi localizada na embalagem uma porção de maconha. Questionado o homem disse que a droga se destinava ao seu consumo e que em sua residência possuía alguns pés de maconha também destinados ao consumo pessoal. Em uma estufa que mantinha na residência foram localizados nove pés de maconha e objetos que auxiliavam no cultivo da droga. As investigações prosseguem para apuração do remetente da droga.

Essa ocorrência tem conexão com outras apreensões na região a partir da prisão de um rapaz de 21 anos na sexta-feira, 26, em Rio Preto, flagrado com maconha gourmet no bairro Vila Boa Esperança. Também houve prisão em Populina, pela DISE de Jales de uma pessoa com dois comprimidos de ecstasy, porções de haxixe, maconha embalada a vácuo e uma balança de precisão.

De acordo com a Polícia, este tipo de apreensão tem sido recorrente na região. As investigações apontam que a maconha gourmet, de alto valor com princípios ativos mais concentrados, seriam consumidas por jovens de classe média alta.(Por Samuel Leite).