- (Matéria atualizada) - No fechamento das filiações partidárias para quem pretende disputar as eleições municipais de outubro, o PP (Progressistas) anunciou os novos filiados que chegam para reforçar o time.
Assinaram ficha de filiação no partido, o ex-candidato a prefeito Henri Dias; o filho do ex-prefeito Newton Camargo, Júlio Camargo; e o ex-vice prefeito Paulo Birolli.
“O nosso objetivo sempre será a união política em Fernandópolis, sempre buscando a pacificação e união, para uma melhor escolha de um nome para sucessão do governo André Pessuto e Artur”, disse o presidente do PP, Ivan Veronesi, também recentemente filiado no partido, oriundo do PSDB. Sobre o papel dos novos filiados nas eleições, Ivan foi direto. “Estamos em conversa ainda”.
A novidade maior foi a filiação de Henri Dias ao PP, partido que integra a aliança de apoio ao prefeito André Pessuto. Dias disputou a última eleição de prefeito como cabeça de chapa de oposição ao grupo que tinha como vice o médico Avenor Bim, esposo da ex-prefeita Ana Bim, e saiu das urnas com quase 12 mil votos. Em 2022, disputou a eleição como candidato a deputado federal com 2,5 mil votos.
Sobre a decisão de filiação, afirmou: “Se o que todo mundo pede é união, vamos dar esse passo e saber se isso realmente é possível, vou fazer a minha parte". Diz ainda que chega como pré-candidato a prefeito, mas que "o nome do candidato será definido mais pra frente, provavelmente entre maio e junho, quando a coisa estiver mais ajustada. Existem outros pré-candidatos dentro do grupo e o nome será definido em consenso com os demais partidos que fazem parte da coligação que vai se formando”.