Está marcado para segunda-feira, 18, o maior leilão de imóveis da prefeitura de Fernandópolis. O leilão será exclusivamente online pelo site do leiloeiro oficial Hélcio Kronberg com abertura marcada para às 9 horas da manhã. Vence o leilão quem oferecer a melhor oferta a partir da avaliação
A proposta inicial era leiloar 69 imóveis, mas a lista foi enxugando ao longo do processo. Hoje na página da leiloeira são 51 imóveis disponíveis, avaliados em cerca de R$ 32 milhões.
O maior imóvel é a área de 35,8 mil metros quadrados na Vila Regina, zona oeste da cidade, avaliada em R$ 6,5 milhões. Essa área era o antigo almoxarifado da prefeitura. O imóvel foi o mais visitado na página da leiloeira.
Das 51 áreas relacionadas (veja a lista), apenas a do antigo almoxarifado na Vila Regina possui benfeitorias. As demais, são formados por terrenos, áreas institucionais ou de lazer, que totalizam mais de 10 hectares.
Há uma grande expectativa sobre o resultado do leilão. Corretores entenderam que houve superavaliação das áreas. O assunto chegou a ser discutido durante audiência pública realizada no ano passado. Na época o secretário de Gestão José Cassadante lembrou que a avaliação foi feita pela empresa que realizará o leilão e será o mercado quem dirá se os preços são equivalentes ou não à realidade.
Se for bem-sucedido, o dinheiro levantado no leilão poderá ser aplicado pela prefeitura em investimentos em benefício da população e o prefeito pode destinar parte para amortizar o déficit atuarial com a Previdência Municipal.
LEILÃO
O leilão será feito exclusivamente pelo site www.kronleiloes.com.br, conduzido por um leiloeiro oficial devidamente matriculado no JUCESP.
Os interessados em participar do leilão deverão realizar o credenciamento por meio da plataforma www.kronleiloes.com.br, com limite de até 48 horas antes do início do leilão. Poderão participar, pessoas físicas devidamente cadastradas em situação regular no CPF, devendo apresentar documento de identificação pessoal com foto e comprovante de endereço.