Um homem acusado de cometer crime de roubo foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 13, durante uma ação da DIG - Delegacia de Investigações Gerais - de Fernandópolis. O roubo ocorreu no mês de janeiro no bairro Coester.
De acordo com informações, o acusado com a ajuda de uma mulher cometeu o crime por volta das 3 horas da madrugada na casa de um idoso de 77 anos. Após dar um golpe mata leão e dominar a vítima, a dupla adentrou a residência roubando o celular e a quantia de R$ 800 em dinheiro.
A prisão de R.R.T. ocorreu em uma clínica que fica localizada na cidade de Estrela D’Oeste. Após investigações da Polícia Civil e munidos de um mandado expedido pelo Poder Judiciário, foi possível a realização da prisão. O homem foi encaminhado para sede da DIG e, após ser interrogado pelo delegado responsável Rafael Buosi, foi conduzido para o plantão policial permanecendo preso à disposição da Justiça
O crime foi considerado roubo porque o autor usou o emprego de violência na prática do crime e constantes ameaças de morte.
A mulher comparsa na ação permanece foragida. A polícia segue investigando o caso. (Por Samuel Leite - repórter sob supervisão).