Equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Fernandópolis prendeu em flagrante um homem por maus-tratos a animais em Fernandópolis. O flagrante ocorreu na segunda-feira, 11, no bairro Alto da Paineiras, zona norte da cidade. O rapaz de 18 anos, K.F.F., foi preso em flagrante e multado em R$ 9 mil.
Segundo a denúncia, havia na casa três cães da raça Pitbull passando fome além de viverem em um quintal repleto de fezes, lixo e com o mato alto. Questionado a respeito da alimentação dos animais, o rapaz afirmou que comem ração, entretanto, que estavam há 15 dias sem alimentação por falta de dinheiro.
A médica veterinária do Centro de Zoonoses de Fernandópolis acompanhou a fiscalização e elaborou um Laudo Médico Veterinário apontando que, devido ao estado físico dos animais, ausência de alimento, infestação por ectoparasitas e o ambiente insalubre, os animais estão em situação de maus-tratos, conforme legislação vigente.
Diante das circunstâncias, foi lavrado auto de infração com multa no valor de R$ 9 mil “por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos”.
Em busca domiciliar e com apoio de uma da Força Tática da Polícia Militar também foi localizada droga na residência.
O rapaz permaneceu teve o flagrante ratificado pelo delegado de Polícia e permaneceu preso pelo crime de maus-tratos a animais e pela posse de droga, permanecendo a disposição da Justiça.
Os animais foram recolhidos ao Centro de Zoonoses de Fernandópolis para tratamento veterinário. (Por Samuel Leite – repórter sob supervisão).