"Saidinha" coloca 1,7 mil presos nas ruas nesta semana

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

"Saidinha" coloca 1,7 mil presos nas ruas nesta semana

A Justiça liberou nesta terça-feira, um total de 1.786 detentos da região para "saidinha"temporária que vai até a próxima segunda-feira, 18 de março. O maior volume de detentos liberados, 1. 447 pessoas, ou seja, 81%, é do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto.

O Centro de Ressocialização Feminino (CRF) liberou 36 detentas para o mesmo tempo de saída temporária.

O segundo maior volume de presos vai sair do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, seguido de mais 29 pessoas do CDP de Riolândia e 19 pessoas da Penitenciária de Riolândia.

O CDP de Paulo de Faria vai liberar apenas nove presos para ficar em liberdade temporária. Com a liberação desta quantidade de presos foi aumentado o patrulhamento feito pela Polícia Militar. Os detentos devem ficar este tempo com seus familiares, em processo progressivo de reintegração social. A saída temporária pode ser imediatamente suspensa caso sejam pegos em bares, festa com distribuição de bebidas alcoólicas ou fora de casa em período noturno. Há um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional para extinção da saída temporária. A proposta foi aprovada no Senado Federal, mas ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados antes de ser submetido a sanção presidencial. (Com informações do Diário da Região - Rio Preto)