Paralisada desde novembro, a empreiteira Compav retomou nesta quinta-feira a obra de asfaltamento da Avenida dos Ferroviários no trecho que vai da Avenida Rosalvo Aderaldo (entrada para o Coqueiro) até a antiga estação da Fepasa. O trecho também já ganhou iluminação de LED já instalada e novo sistema de tubulação para a captação da água das chuvas.
Em nota à imprensa, a Secom – Secretaria de Comunicação – relatou que a obra faz parte de um pacote de investimento em infraestrutura de mobilidade que inclui também a duplicação da Rodovia Vicinal Carlos Gandolfi,
“Estamos fechando com essa obra 100% de asfalto na avenida dos Ferroviários, além da obra que em breve será retomada da vicinal Carlos Gandolfi, a recuperação do prédio da Estação e os loteamentos que estão surgindo”, comentou o prefeito André Pessuto.
A revitalização logística daquela região faz parte de um programa de recuperação programado pela Prefeitura de Fernandópolis. O principal objetivo visa oferecer novas rotas de trânsito ligando a região dos bairros Universitário e Antônia Franco, por meio das avenidas dos Arnaldos e Amadeu Bizelli, com a Avenida Afonso Cáfaro.
Segundo a Semutran, a conclusão do asfaltamento dessa via deve desafogar o trânsito da Avenida dos Arnaldos e Amadeu Bizelli para o centro da cidade, viabilizando o acesso pela Avenida Afonso Cáfaro.
“Como esse trecho da avenida dos Ferroviários era de terra, poucos motoristas a utilizavam. Com isso, sobrecarregavam as outras avenidas. Com as obras neste trecho, muitos motoristas poderão acessar essa nova avenida asfaltada e iluminada como nova opção ”, destacou o secretário municipal de Trânsito, Ederson Silva.