A Polícia Federal de Jales cumpriu dois mandados de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Paulo de Faria e Nova Odessa, nesta quarta-feira, 28, em mais uma fase da Operação Torre Eiffel.
Na operação, a Polícia Federal contou com apoio policiais militares do 10º BAEP
Em Paulo de Faria, o mandado de prisão preventiva foi cumprido em um centro de detenção provisória contra um preso, que já estava sendo investigado na mesma operação.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul em resposta à uma representação do Ministério Público Estadual. Estas prisões são decorrentes de desdobramentos das investigações da Operação Torre Eiffel, em razão da localização de novas provas na análise do material apreendido, bem como em depoimentos de testemunhas e investigados.
A operação Torre Eiffel foi deflagrada em 28 de novembro do ano passado, quando 200 policiais federais cumpriram 15 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão em Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste, Guarujá, Catuti (MG) e Camboriú (SC).
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estima-se que, nos últimos dois anos, o grupo movimentou mais de R$ 50 milhões em transações financeiras, mobiliárias e imobiliárias.
A base da quadrilha era em Santa Fé do Sul, onde foi identificado que um hotel e um centro de beleza estética foram adquiridos pelo líder do grupo para lavagem de dinheiro de tráfico.