Localizada no coração do Jardim América, área central de Fernandópolis, a sede da extinta AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – continua fechada e não será reativada. Apesar de ser cobiçada pelo setor imobiliário, o imóvel que ocupa área de 8.899m² continua à venda desde 2019.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da FENABB – Federação Nacional das AABBs - Clodoaldo Soares do Nascimento em nota ao CIDADÃOnet e Rádio Difusora FM nesta semana.
“Informamos que a afiliada não será reativada e se encontra à venda desde novembro de 2019 e, após aprovação do valor venal, obteve somente uma proposta, a qual não logrou êxito nas negociações, haja vista que o valor oferecido foi muito aquém do valor aprovado. No momento, estamos com edital divulgado, porém ainda não recebemos novas propostas de possíveis interessados para compra do imóvel”, diz a nota. O valor aprovado a que se refere o dirigente da Federação é de R$ 2.350.000,00.
Com uma história cinquentenária, a AABB de Fernandópolis se transformou em principal área de lazer dos funcionários do Banco do Brasil e seus familiares. A sede ocupa área privilegiada (quase uma quadra inteira entre as ruas Guanabara e Édio Alves de Oliveira e avenidas Paulo Saravalli e dos Arnaldo) com quadras poliesportivas, minicampo, piscina e sede social. Fechado há vários anos, a estrutura está deteriorada. O portão de acesso pela Rua Guanabara está lacrado com tapumes.
Em 2021, também em nota encaminhada ao CIDADÃO, a Federação explicava que o seu papel é de “coordenar e dinamizar a rede de clubes, por meio de políticas, diretrizes e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos associados e para sua integração ao Banco do Brasil e à comunidade”.
Com a extinção da AABB de Fernandópolis e a decisão pela venda do imóvel, a Federação informava na época que o valor obtido na futura alienação destina-se a liquidação de passivos do CNPJ e, as possíveis sobras revertidas para a FENABB, que irá reaplicar esses recursos novamente no Sistema AABB.
No último dia 5, a FENABB reativou a sede da AABB de Jales que também permaneceu fechada por muitos anos. Ela é uma das cinco AABBs ativas na região. As outras estão nas cidades de Catanduva, Estrela d´Oeste, São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul.
Portão principal de acesso à sede da AABB de Fernandópolis