A retomada das obras de duplicação da Rodovia Vicinal Carlos Gandolfi no trecho entre a Avenida Amadeu Bizelli até a entrada do campus da Universidade Brasil, paralisadas em novembro ainda não tem prazo.
Em nota enviada à redação da Rádio Difusora e CIDADÃOnet nesta sexta-feira, 12, a prefeitura diz o seguinte: “A reprogramação para retomada das obras de duplicação da 'Carlos Gandolfi' já foi finalizada pela Secretaria de Obras e está na Procuradoria Geral do Município. Após aprovação, será encaminhada para o Governo de São Paulo”.
Nos últimos dias, havia informação de que prefeitura e empreiteira tinham chegado a um acordo, o que indicava que a retomada já ocorreria nos próximos dias. Mas, como diz a nota, o processo ainda precisa do aval da PGM e depois do governo do estado, que é quem financia a obra.
Na linha do tempo, empreiteira JR Pavimentação, de Santa Fé do Sul, iniciou as obras em julho. Quatro meses depois, em novembro, decidiu desativar o canteiro, retirar máquinas e trabalhadores, alegando erro no orçamento apresentado pela prefeitura. Na época, a prefeitura emitiu nota citando a “reprogramação de serviços”. O caso repercutiu na Câmara com os vereadores cobrando explicações do executivo.
No final do ano, a prefeitura publicou outra licitação, desta feita destinada a iluminação da via no trecho em duplicação, prevendo investir cerca de R$ 1 milhão, para implantação da rede elétrica e instalação de 146 luminárias. A abertura das propostas está marcada para 30 de janeiro.