A concessionária Neoenergia Elektro iniciou nesta segunda-feira, 8, uma varredura para retirar cabos de internet e telefonia com risco de acidentes. O trabalho foi iniciado pela Avenida dos Arnaldo e foi acompanhada pela Secretaria de Trânsito.
Segundo a Elektro, de todas as empresas provedoras de internet, apenas a Vivo não compareceu no apoio ao trabalho iniciado no final do ano passado para organização dos cabos que ocupam a rede elétrica. As outras quatro empresas cadastradas na Elektro compareceram no apoio. Todos os cabos clandestinos ou em risco de causar acidentes estão sendo retirados.
CASO
A poluição visual causada pelo emaranhado de cabos e fios de internet e telefonia em Fernandópolis e a sequência de acidentes envolvendo motociclistas que se enroscaram em fios pendurados, levou a Câmara de Fernandópolis a mobilizar o Poder Executivo, Ministério Público, provedores de internet e telefonia e a concessionária de energia elétrica para organizar a bagunça na cidade.
Foram várias as reuniões realizadas e um acordo foi celebrado no final de outubro entre os envolvidos, com anuência do promotor de Justiça Marcelo Antônio Francischetti Costa. O trabalho de organização da fiação começou em novembro e está entrando em nova fase.
“Felizmente chegamos a um consenso sobre a ação de limpeza da fiação em nossa cidade, e o resultado será o fim dos acidentes e dos transtornos, além de ganharmos uma cidade mais bonita”, comentou na época o presidente da Câmara João Pedro Siqueira.
Após o prazo para as empresas organizarem seus cabos, a Elektro iniciou nesta segunda-feira a retirada de cabos e fios com risco de causar acidentes. Segundo a Elektro são cinco empresas cadastradas na cidade. Cabos clandestinos estão sendo retirados.
Ainda no acordo, a Elektro apresentou plano de trabalho para pôr fim a onda de apagões pela cidade.
ACIDENTE
Mais um acidente causado por cabos soltos pelas vias públicas em Fernandópolis. Um motoboy de 22 anos sofreu uma queda de moto após se enroscar no fio pendurado em via pública. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 7, na Avenida Geraldo Filetti no bairro Ana Luiza em Fernandópolis.
O motociclista foi socorrido pelo SAMU com escoriações e levado para a UPA.
Cabos com risco para acidentes estão sendo retirados