Crea SP realiza força-tarefa para fiscalizar obras na região

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Crea SP realiza força-tarefa para fiscalizar obras na região

O Crea -  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo realiza até sexta-feira, 27, força-tarefa de fiscalização nas regiões de Fernandópolis e Votuporanga.

A ação, de caráter orientativo e preventivo, visa assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população. 

Ao todo, estão previstas cerca de 300 diligências nas cidades de: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, Magda, Monções, Nhandeara, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil, Votuporanga, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, São João das Duas Pontes e São João de Iracema.
Os agentes fiscais do Crea-SP atuam identificados, verificando o registro de empresas que atuam com atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências e o exercício profissional de prestadores de serviço em condomínios e obras da construção civil, além de verificar as denúncias recebidas pelo Conselho.
“Nosso papel é verificar a existência de profissionais habilitados à frente das mais diversas atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências, orientando para a contratação de empresas e pessoas com registro no Crea-SP a fim de garantir a segurança da sociedade”, explica o gerente regional do Crea-SP, engenheiro Edison Pirani.

O Crea-SP já realizou 290 mil ações de fiscalização no primeiro semestre deste ano. Em 2022, foram cerca de 462 mil operações executadas em território paulista, um recorde histórico para o Conselho, que ultrapassou a meta de 400 mil ações fiscalizatórias estabelecida para o período. Este ano, o objetivo é realizar 600 mil operações.