Na noite de ontem, 13, na Câmara Municipal de Fernandópolis foi lançado o livro "Fé, Esperança e Caridade", da autoria de Cândida de Jesus Silva Nogueira, fundadora da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer – de Fernandópolis, que morreu na manhã do dia 03 de dezembro de 2022, após lutar bravamente contra o câncer por 28 anos.
Emocionado, em entrevista à rádio Difusora FM e jornal CIDADÃO, o marido de Candinha e presidente da AVCC, Jesus Nogueira disse que o livro é de autoajuda. “É um livro de autoajuda. Onde ela mostra que a vida não é fácil para ninguém. A luta sempre foi muito árdua. Em outubro do ano passado o livro estava pronto na editora para sair em dezembro. Então ela ficou mal e acabamos adiando e ele foi finalizado após a sua morte”.
"Fé, Esperança e Caridade" vai muito além da literatura, é uma espécie de diário escrito pela Candinha que relata sua jornada de fé, solidariedade e superação durante os quase trinta anos que esteve em tratamento contra o câncer. A autora também conta sua luta em prol de outros pacientes, assim como ela, e a criação da AVCC. “Ela pensava mais nos outros do que nela mesmo. Nós sempre tivemos um convênio muito bom, mas ela pensava naqueles que não tinham. Inclusive quando foi vereadora conseguiu a casa de apoio em Barretos para os pacientes de Fernandópolis, que existe até hoje”, destacou Jesus.
A capa do livro foi uma obra da neta de Candinha e Jesus, a jovem Nicole e o prefácio é assinado por Maria José Pessutto, mãe do prefeito André Pessuto e mulher atuante nas causas sociais e religiosas de Fernandópolis. Foi ela, quem estimulou Candinha a transformar um caderno de memórias em livro.
Segundo o presidente da AVCC, um dos desejos de sua esposa era que a renda adquirida com a venda dos livros fosse destinada à igreja e a AVCC. “E assim será feito. Todo o lucro com a venda dos livros será dividido igualmente e doado”.