O CCZ - Centro de Controle de Zoonoses - de Fernandópolis abrirá na segunda-feira, 25, agendamento para castração de mais 100 animais, entre cães e gatos. É o segundo agendamento este ano.
No primeiro, em julho, o número de pessoas que foi em busca da senha foi maior que as vagas disponíveis. Cada pessoa tem direito a duas senhas. Assim não é garantia de que as 100 primeiras pessoas que chegarem ao CCZ consigam agendamento. A fila começa na madrugada, o que revela uma demanda que o município não consegue atender. Por isso os vereadores na Câmara cobram que a Secretaria de Saúde faça convênio com o curso de Medicina Veterinária para aumentar a oferta de vagas para a castração. Há pedido, inclusive, da prefeitura implantar o sistema de “Castramóvel” para percorrer os bairros e atender a população.
A nova rodada de distribuição de senhas será nesta segunda-feira, a partir das 7 horas da manhã. Como em outras oportunidades, a procura deve ser maior que a oferta de vagas. Serão distribuídas 100 senhas para agendamento imediato.
Para garantir uma das vagas é preciso retirar uma senha, presencialmente com a pessoa levando documento pessoal, telefone e comprovante de residência. Cada pessoa terá direito a duas vagas. A castração é gratuita.