A fernandopolense Roselma Lucchese, que atualmente é reitora da Universidade Federal de Catalão, na cidade de Catalão/GO, foi recebida na quinta-feira, 21, pelo Papa Francisco, no Vaticano. A foto registra o momento em que a Reitora Roselma cumprimenta o Papa Francisco.
Roselma está na Itália em uma missão acadêmica com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB. “Aqui no Vaticano participamos do evento “Organizando a Esperanza” em que se discutiu pautas de interesse mundial, como: as crises de meio ambiente, sociais econômicas e culturais, o qual constituiu-se uma carta que foi apresentada em uma audiência com o Papa Francisco. Um encontrou de aproximadamente 1h30, em que reitoras e reitores de Universidades da América Latina, Caribe e Itália juntamente com o Papa Francisco selaram um compromisso com a ‘casa comum’ uma Universidade a serviço dos mais vulneráveis, de um meio ambiente sustentável, com tecnologias voltadas ao social”, contou a fernandopolense.
A reitora nasceu em Fernandópolis, é formada em enfermagem pela FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, trilhou o caminho acadêmico, é doutora pela USP – Universidade do Estado de São Paulo – e atualmente comanda a UFCAT - Universidade Federal de Catalão.