Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo, 17, no Rio Grande, Água Vermelha que fica na divisa entres os estados de São Paulo e Minas Gerais entre os municípios de Ouroeste/SP e Iturama/MG.
De acordo com informação pai e filha perderam a vida após serem arrastados por uma correnteza e se afogarem. O homem foi identificado sendo Edirley Mariano de 38 anos e a criança de 8 anos identificada como Vitória.
Testemunhas relataram a polícia que a família, moradora de Iturama, estava em um momento de recreação e realizavam um churrasco as margens do rio enquanto as duas irmãs, de 8 e 9 anos, brincavam as margens do rio quando foram surpreendidas por uma correnteza muito forte que as arrastou para o leito do rio. A madrasta conseguiu salvar a criança de 9 anos, momento em que o pai, pulou na água na tentativa de salvar a outra filha menor.
Segundo informações a Polícia Ambiental realizava uma operação de rotina proximidades do local e foram os primeiros a chegar no local dos fatos. Imediatamente a equipe acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar socorro.
O corpo da criança não foi localizado, já o corpo do pai foi encontrado por volta das 20hs. Equipes do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis e de Iturama-MG vão retomar as buscas no rio afim de localizar o corpo da criança na manhã de hoje, 18.
A madrasta e a enteada de 9 anos foram socorridas pelo SAMU e foram encaminhadas para o hospital municipal de Ouroeste.
Samuel Leite - estagiário sob supervisão