Os mais de 40 produtores que utilizam a “estrada do Gralha” começaram a ser beneficiados com o início das obras de melhorias, que estão sendo realizadas por meio da Secretaria de Agricultura na parceria com o Governo Estadual por meio do programa “Melhor Caminho”.
Segundo o Secretário da Agricultura, Micael Tonissi, o trecho que irá passar por obras possui 7,94km de extensão. “Além dos produtores, o pessoal que utiliza essa estrada também será beneficiado com um bom acesso às propriedades que temos aqui nesses bairros e, para nossa alegria, o Governo do Estado, adiantou o início das obras que estava previsto para daqui 15 dias”.
Em entrevista à Rádio Difusora e jornal CIDADÃO, Micael destacou que a obra não irá paralisar o trânsito na estrada. “Essa obra será realizada quilômetro por quilômetro, onde a estrada será paralisada para a execução do trabalho e, só então, passa para o próximo quilômetro. Lembrando que, mesmo durante a execução da obra, a estrada não fica interrompida. É feito um desvio para o tráfego de veículos”, explicou. Ainda de acordo com o secretário, a obra não tem prazo para término, pois depende das condições climáticas para sua execução.
O prefeito André Pessuto visitou a obra na quarta-feira, 30, e destacou a importância da retomada do programa para o interior paulista. “O agronegócio fomenta a economia do interior. Aqui em Fernandópolis, possuímos várias famílias que participam da Agricultura Familiar, além disso, temos as nossas crianças que dependem do transporte escolar. O Estado está de parabéns pelo programa que realmente melhora os caminhos das nossas principais estradas”, comentou o chefe do executivo municipal.
De acordo com o secretário, o “Melhor Caminho” já foi executado em outras estradas. “Essa estrada era problemática e, agora, vamos acabar esses problemas. Mas, é claro que iremos continuar com a manutenção que é sempre dada em todas as estradas do município”, finalizou Micael.