Com fim do desassoreamento, empreiteira já está autorizada a iniciar revitalização da represa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Com fim do desassoreamento, empreiteira já está autorizada a iniciar revitalização da represa

Com a obra de desassoreamento da represa Beira Rio em fase de conclusão, a empreiteira Engerb já está autorizada iniciar as obras de revitalização do entorno com investimento estimado em R$ 2 milhões. A obra está contratada desde o ano passado, mas aguardava o fim do trabalho de desassoreamento e retirada das plantas aquáticas para ser iniciada.

Nesta semana, a imagem da represa praticamente sem aguapés já podia ser vista por quem passava pela Avenida Augusto Cavalin.

Em nota, a Secretaria de Obras diz que a empreiteira Engerb, que venceu a concorrência em 2022, já tem autorização para iniciar a obra. No momento, elabora o planejamento para dar início à primeira etapa que será a construção de caixas de contenção visando segurar sedimentos trazidos que córregos que desembocam na represa vindos do Horto Florestal e das áreas dos novos bairros ao lado do recinto da Expo. ”Essa obra é de extrema importância para a continuidade do projeto de revitalização do espaço”, acrescenta a nota.

De acordo com o projeto da prefeitura, a revitalização prevê a terraplenagem do terreno no entorno da represa, construção de pista de caminhada, ciclovia, píer que avançará sobre as águas e implantação de iluminação em todo entorno, com instalação de 88 postes com luminárias.