Polícia Ambiental prende dupla por caça e porte ilegal de arma de fogo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Ambiental  prende dupla por caça e porte ilegal de arma de fogo

O caso foi registrado na noite de segunda-feira, 14, em uma estrada rural de Jales. Foi durante operação da Atividade Delegada Agro da Polícia Ambiental em uma estrada l pelo município de Jales a fim de proporcionar segurança aos moradores da comunidade rural dos bairros Arribada e Quebra-Cabaça, momento em que avistaram um veículo que transitava pela estrada. Na abordagem com busca pessoal no condutor e passageiro e vistoria no veículo foram localizadas armas de fogo em seu interior, sendo apreendidas duas espingardas calibre .24 e .36, além de cartuchos dos respectivos calibres. Também foi localizada pólvora, socador e espoletas para recarga de cartuchos, facão, lanternas e cordas de náilon.

Por se tratar de um local propício para a prática de caça e diante das armas localizadas com os dois homens, ambos acabaram por confessar que havia a intenção de caçar nas proximidades.

Foi realizada a consulta da situação criminal e verificado que um dos indivíduos tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas, mas não estava sendo procurado.

Foi dada voz de prisão a dupla conduzida à Central da Polícia Judiciária de Jales para as providências de polícia judiciária, ficando os materiais apreendidos na esfera penal. Foi arbitrada fiança a cada um dos indiciados.

Na esfera administrativa foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental com multa simples no valor de R$ 500,00 cada um, por infringência ao artigo 25 da Res. SIMA nº 005/2021. Ambos responderão por porte ilegal de arma de fogo e  Ato de Caça. (Por Samuel Leite - repórter sob supervisão);