Os números do primeiro semestre do ano no quesito segurança pública mostram queda na maioria dos principais índices, conforme dados divulgados Secretaria Estadual da Segurança Pública.
Nos crimes contra a vida, Fernandópolis registrou dois homicídios este ano de janeiro a junho, mesmo número no ano passado. A agravante foi que no ano passado a cidade registrou um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).
No primeiro semestre houve queda no número de mortes no trânsito. Foram cinco mortes contra nove no mesmo período do ano passado. Redução de 44%. O que aumentou foram os acidentes de trânsito, 21%. Foram 183 casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito contra 155 no primeiro semestre de 2022.
No quesito furto, Fernandópolis registrou queda de 20%. Foram 335 casos no primeiro semestre do ano passado contra 266 este ano. Caiu também furto de veículos, 29 a 16, menos 44%.
Outros crimes como de estupro, o índice permaneceu estável entre o primeiro semestre deste ano e o do ano passado.
De acordo ainda com o balanço, entre janeiro e junho foram registradas ainda 21 ocorrências de porte de entorpecente, 83 de tráfico, 190 pessoas foram presas em flagrantes, foram efetuadas 352 prisões, abertos 439 inquéritos, cerca de metade deles na Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia também recuperou 6 veículos.